quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Eu, tímida?

À alguns dias,  eu estava lendo um livro da Marina Colasanti, e nele estava escrito: "Beleza põe mesa, mas não garante o jantar". E realmente, as aparências nos enganam fácil, mas depois percebemos o que realmente estamos vendo. 
Analisando a frase em outro ângulo, quando temos uma beleza ou um estilo que agrada aos olhos, damos a outros muitas das vezes, uma impressão além daquilo que somos. Já passaram por isto? Não falo que você não seja capaz daquilo que pensam, mas que é preciso se preparar, é preciso ter segurança e apoio psicológico em alguns casos. 
Já entenderam o que estou querendo dizer? Estou falando da timidez. 
Eu sou uma pessoa tímida. Mas já estou cheia desta palavra. Eu não sou tímida. Eu tenho insegurança daquilo que posso e quero ser (às vezes). Estou acostumada a escrever minhas opiniões em vez de falá-las. Não gosto de ser mal educada com as pessoas, e por isto sou até tachada de 'fofa'. Mas eu tenho uma citação guardada no peito, do Mário Quintana, que diz exatamente como eu sou: " Dizem que sou tímido. Nada disso! Sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros?"
Ao tomar certas decisões, ficamos com medo de nos impor ao pensarmos primeiro na opinião dos outros em vez de pensar em nós mesmos. É quando a insegurança bate na porta e nos rendemos... Temos medo do que os outros vão pensar e ver, pois a insegurança também atinge o ego!
E então decidimos deixar o tempo passar um pouco, para quem sabe amadurecer, ou as pessoas nos ofertarem o que desejamos, e corremos o risco de ninguém fazer isto por nós. E passamos este tempinho medíocre nos sentindo tímidos de fachada.  
Mas a vida vai nos ensinando. Alguns demoram mais e outros menos... Mas um dia ao olharmos para nós mesmos, vamos sentir segurança e orgulho daquilo que somos. E não estamos sozinhos! Ninguém pode fazer aquilo que você faz, pois somos seres únicos! E além de tudo, é preciso ter fé. Crer e ter alguma crença é essencial para nos dar suporte de espírito.
Boa sorte criaturas lindas, fofas e tímidas!!!

Autora: Beatriz Braga Pereira

2 comentários:

  1. Ser introspectivo é ruim quando não se tem assertividade. Eu me considero misto. Tem momentos que sou extrovertido, introvertido, mas nunca deixo de ser assertivo.

    Abraços
    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu também sou mista haha e diferentemente da "época" em que escrevi este texto, hoje eu consigo lidar muito bem com minha timidez em diversas situações :)
    Obrigada pelo comentário! Bjs!!

    ResponderExcluir

 
Images by Freepik